02/01/2014

Gostando CERTO da pessoa ERRADA!

"As vezes precisamos ser poetas,  e eu fiz os mais lindos versos só para ter por alguns segundos teu sorriso só pra mim, dediquei meu tempo, investi meu melhor, não dei vazão pra carne, até lutei contra isso muitas vezes, tentaria até voar, mas me faltaram as asas, me esforcei para aprender o que era importante para você só para ter assunto, não medi esforços, amei seus pais de primeira, fiz amizades com seus amigos, e realmente gostei deles.  

Essa noite está estranha, descobri que fiz primavera em outra estação.  Não sou melhor que todo mundo e não tenho todas as qualidades de uma mulher ideal também, mas o meu melhor eu realmente investi nisso, talvez esse tenha sido meu maior erro ou meu melhor acerto, você fez eu pensar que estava aqui, estava aqui pra mim, ou foi só eu que coloquei meus sonhos na esfera da realidade sem querer e acabei confundindo o real com o conto de fadas?
Você ressaltava qualidades que nem eu sabia que eu tinha. Você sempre estava presente e fazia eu notar sua presença todos os dias, você estava ali. Nós riamos juntos, contávamos segredos, combinávamos o futuro, fazíamos piadas do que dava errado e encorajávamos um ao outro. Você me conhecia a ponto de saber quando eu estava mal, mesmo fingindo estar bem. Você me irritava de proposito só pra ver minha cara de brava (que não tinha nada de bonita, por sinal Rs). Você não tinha todas as características de um príncipe encantado, eu sabia de muito do seu passado, mas você era você, e isso bastava pra mim.


Essa noite parece não terminar, meus pensamentos estão a mil, eu sei que preciso fazer alguma coisa, na verdade eu sei exatamente o que preciso fazer, mas tenho medo. Tenho medo. Medo de como vai ser SEM você. Você está por onde eu olho, em cada detalhe, uma cor lembra você, um acorde e eu quase sinto seu perfume, coisas boas e seu sorriso.. Tem tudo a ver.
Onde será que eu me perdi? Em que parte eu deixei de viver? Como posso estar tão ligada a algo unilateral?  Aliás, cadê você agora?
Pra mim, você era único, pra você, eu fui uma das opções. Jargão perfeito!
Eu passei por cima do meu orgulho tantas vezes, te perdoei outras tantas e você nem viu, já passei noites orando pela sua vida e clamando a Deus pelos problemas que nem eram meus, não quero jogar isso na cara de ninguém, nem exigir nada, algumas coisas quando exigidas perdem seu valor, como por exemplo carinho, cavalheirismo e respeito.


Não é possível que o que existe aqui dentro não esteja em algum lugar ai dentro de você. Como eu pude te olhar com esses olhos? Como eu pude te colocar nesse patamar no meu coração? Eu não sei muito bem como te tirar daqui, mas eu sei que você vai sair. AMAR é uma decisão. Eu comparo o amor como a água, para ser mantido sempre sólido é necessário que ele esteja a uma certa temperatura, suprido periodicamente por ela, para que não mude de estado físico, .. o Amor pode mudar de “estado físico”, sem deixar de ser amor. Amor de amigo, Amor de irmão, Etc. Eu acho estranho quando alguém diz “AMOU MUITO”, se é amor já é intenso o suficiente, o MUITO já é subtendido. AMOR é algo completo e profundo demais para ser entendido, não é um sentimento, é uma pessoa, é o próprio DEUS.


Falando nEle, esse é o PONTO, com certeza vou tentar reter o que for bom disso tudo, porque Ele me ensinou assim,.. Com certeza vou amadurecer e não cometer os mesmos erros adiante. Tudo é uma escola, e sempre estamos aprendendo algo. Buscamos intensamente a Deus quando precisamos, mas nossa oração não parece tão íntima quando estamos “no controle” da situação. A busca incessante por mais do Senhor tem que ser nossa meta, nosso alvo, nossa inquietude todos os dias. Nada fora da vontade dEle pode trazer a alegria que estar no centro dela nos proporciona.
Eu não sou boa com as palavras, mas talvez elas expressem exatamente o que está no meu coração, essa contradição de deixar de amar continuando amando.
Só sei de uma coisa, se o AMOR não vencer, não é o ódio e o ressentimento que vai."

Deixar ir as vezes não é deixar de se importar mas é um grito da alma de que “eu vou bem sem você”, existe um momento na vida em que ou permanecemos no laço de nossos próprios enganos ou simplesmente seguimos em frente.  Manter nossa vida alinhada com o céu é um desafio diário, mas possível, Jesus nos provou isso, pois foi completamente homem e completamente Deus. Arriscar ser feliz pode ser simplesmente abrir mão do que  o coração mais quer. Se estou pronta pra isso ou não, não sei, mas estou decidida a cuidar melhor da minha FONTE, do meu coração, pois ele valeu preço de Cruz. Há um segredo na fraqueza, há uma benção na renúncia e há uma paz que excede todo entendimento em fazer a vontade de dEle.


Só sabe receber amor quem ama. Não adianta esperar frutos em tempo de PLANTAR.  Talvez o momento oportuno de DEUS pra sua vida não seja o que você espera. Solidão não é bom, mas estar com a pessoa errada é pior ainda, não existe pior sensação do que você se dedicar tanto por alguém que não entende o valor de nada que você investe seu tempo e coração, um dia escutei.. “Não se guarda jóia em copo de plástico, não se empresta o coração para quem não sabe o valor de algo precioso” e é verdade. Se um dia você tivesse a dimensão do valor que seu coração tem, jamais mendigaria atenção de quem não “merece” você. Guarde seu tesouro, vai chegar uma pessoa que vai amar a DEUS acima de todas as coisas e assim, vai saber como te amar e você vai olhar pra trás e falar: “Puft! Como eu pude sofrer por essa situação?”.
Gere amadurecimento. Que nesse novo ano você possa trilhar caminhos alinhados com a orquestra do céu e que seu coração esteja guardado em Deus a ponto de que para alguém alcança-lo tenha que buscar a DEUS primeiro.



Marjorie Leite.


E-mail: entreprincipeseprincesas@hotmail.com

2 comentários:

  1. Lindo! Que nosso Pai continue lhe proporcionando experiências lindas para compartilhares com aqueles que precisam dessas palavras

    ResponderExcluir